domingo, 22 de junho de 2014

Um bairro esquecido



Um dos maiores problemas de uma comunidade é a sua acomodação. Vejo isso em muitos lugares seja por onde passo, ou até mesmo onde moro. Em certos lugares quando não se acontece nada, na grande maioria das vezes é culpa de sua própria população. 
No bairro do Jardim Fiorello, que fica na cidade de Itaquaquecetuba passa por vários problemas entre os quais a falta de creche e de áreas de lazer para crianças e adolescentes. Com tantas dificuldades, a população fica refém da criminalidade e quem se torna alvo são os jovens.

Sem contar que em época de chuvas os moradores sofrem por causa das enchentes, e esse é um dos maiores problemas do bairro, que já vem sofrendo há vários anos, e veio só piorar após a construção de um muro de contenção do outro lado do Córrego Três Pontes que faz a divisa dos municípios de São Paulo e Itaquaquecetuba. Até agora a prefeitura da cidade de Itaquaquecetuba não fez nada para que se resolvesse o problema.

Foto: Glaydston Dias Palma
Em dia de chuva o Córrego Três Pontes transbordando para o lado do bairro Jardim Fiorello em Itaquaquecetuba 



Foto: Glaydston Dias Palma
A falta de limpeza do córrego Três Pontes é um dos maiores problemas da comunidade do bairro Jardim Fiorello, que fica em Itaquaquecetuba


Foto: Glaydston Dias Palma
Em época de chuvas o bairro Jardim Fiorello sofre com as enchentes, que na maioria das vezes todas as ruas ficam imundadas. 

Além dos problemas com enchentes que afeta a comunidade, também a população sofre por causa das péssimas condições da Estrada Valter da Silva Costa que é a principal ligação do bairro ao centro da cidade,  é um descaso sem tamanho, seja a pé ou de carro, dependendo do tempo os moradores não conseguem nem se quer chegar ao centro da cidade por causa da falta de manutenção desse que é a principal via de acesso do bairro ao resto do município, muitas vezes é preciso dar uma imensa volta pelo bairro vizinho do Itaim Paulista, que fica no município de São Paulo.
Foto: Glaydston Dias Palma
A falta de asfalto em boa parte da Estrada Valter da Silva Costa se torna um grande problema para as pessoas que dependem da estrada, além da poeira e buracos que atrapalham pedestres e veículos  outro problema é a falta de iluminação.


Foto: Glaydston Dias Palma
Estrada
Os Lixos e entulhos jogados nas calçadas da Estrada Valter da Silva Costa se torna um grande problema para os pedestres que por falta de lugar para andar  arriscam suas vidas no meio da  Via que vem ser o único caminho para o centro da cidade. 


Foto: Glaydston Dias Palma
Estrada
A falta de limpeza e manutenção da estrada Valter da Silva Costa, é um dos maiores problemas do bairro do jardim Fiorello, em Itaquaquecetuba.



O que nós temos que fazer é cobrar mais ações dos nossos representantes, vejo que há um grande descaso em relação ao bairro do Jardim Fiorello que moro há 28 anos e até hoje, pouco se foi feito, mas acredito que quando toda a comunidade se unir um dia vamos fazer a diferença. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário