domingo, 16 de fevereiro de 2014

Um olhar sobre a Revista Veja e seus interesses...



Desde a criação, a revista Veja manteve-se oposta aos partidos de esquerda e ao comunismo em geral. A respeito de seu ódio pelo Partido dos Trabalhadores, de imediato vemos que isso vem de antes do PT assumir a presidência da República. A empresa da família Civita sempre se manteve oposta ao PT e isso ficou mais forte após Lula ter assumido a presidência do Brasil. Mesmo porque, nas eleições de 2002, um dos fundadores do PT veio a ser eleito ¨apenas¨ com 52,79 milhões de votos.
Após três tentativas, Lula conseguiu ser eleito presidente da República em 2002 e reeleito em 2006. Durante os seus oito anos de governo, foram gerados 15 milhões de empregos, 27,9 milhões de pessoas saíram da linha da pobreza extrema, enquanto 35,7 milhões ascenderam à classe média.
Muitas pessoas também não esperavam que Lula, mesmo, com as denúncias que permeavam o governo, fosse ter a aprovação em todos os setores de seu governo e, e assim, viesse eleger a sua sucessora ao Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff, que, desde sua indicação ao cargo, sofreu ataques de todos os lados. Na verdade, nas reportagens de Veja, podemos presenciar o maior terrorismo político no Brasil. A revista, juntamente com outras empresas midiáticas e partidos aliados, tem interesse na retomada do poder pela elite econômica do país.
Entre tantos argumentos da revista contra o Partido dos Trabalhadores, está o “escândalo do mensalão”, que após alguns anos passou por um cansativo julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), mais conhecido como o Julgamento do Mensalão. Vemos que, geralmente, em todas suas publicações desde o inicio do julgamento até o momento ela tenta passar a imagem de que todos os problemas de corrupção no País ocorrem por culpa do PT. Parece que a corrupção no Brasil foi inventada pelo PT. Esse problema no País não vem de hoje, e que não foi inventado pelo PT.

A revista não mostra apenas os fatos como eles devem ser retratados, ela coloca alguns argumentos irreais, sem fundamentos, apenas para desestruturar o governo, tentando enfraquecê-lo. Até aí tudo bem, a revista tem o seu direito de retratar os fatos. Pelo histórico da publicação, percebe-se que ela tem interesses como qualquer outra empresa midiática.  Mas Veja faz qualquer tipo de jogo sujo para sair por cima de qualquer situação. A revista mantém acordos com partidos da oposição até mesmo por ter se beneficiado no passado, quando esses partidos estavam no poder. Em nenhum momento, ela noticia escândalos de corrupção dos governos que apoia. Sistematicamente, esse órgão de imprensa persegue um partido de esquerda, que, entre outros méritos, conseguiu colocar o Brasil no cenário internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário